Participar

Cadela com ninhada de filhotes na rua

Cadela com ninhada de filhotes na rua

Mitigar o problema da superpopulação de animais de companhia é combater a principal causa de sofrimento de milhares de cães e de gatos, e o meio mais eficaz para combater a superpopulação é, sem sombra de dúvida, a esterilização.

Esterilize os Seus Cães ou Gatos

Não permita que seus cães ou gatos possam contribuir para mais nascimentos, quando já há tantos animais à espera de uma oportunidade para terem uma família. Ainda que os seus animais não passeiem sozinhos, a esterilização é a opção mais segura para evitar que qualquer descuido ou fuga resulte em mais uma ninhada.

Sensibilize a Sua Comunidade

Informe os seus familiares, amigos ou a comunidade em geral acerca da importância da esterilização. Muitas pessoas contribuem para agravar o problema da superpopulação de cães e gatos por desconhecerem a amplitude e a gravidade do problema e por não estarem devidamente informadas acerca da esterilização.

Colabore Com Uma Organização

Existem diversas associações e grupos que actuam na protecção e esterilização de animais que vivem na rua e que precisam da sua ajuda como, por exemplo a Animais de Rua, a Gatos Urbanos ou a MIACIS. No site Encontra-me.org, está disponível uma lista de associações nacionais distribuídas por distrito/concelho. Informe-se também sobre a existência de outros grupos de ajuda na sua zona.


Folheto “Porquê Esterilizar?”

Folheto Porquê Esterilizar?

Folheto de sensibilização para a importância da esterilização dos animais de companhia. Tamanho A5, frente e verso. Clique na imagem acima para ver o folheto em formato PDF.

Nota: o folheto impresso encontra-se esgotado.